segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Macarrão de Milho a Primavera

Macarrão tradicionalmente é feito de farinha de trigo, que contém gluten e que muitas pessoas não consomem, por intolerância ou por questão nutricional. Para essas pessoas foi desenvolvido o macarrão de milho. Saboroso, fácil de fazer, e muito nutritivo, traz no fundo o gosto gostoso do milho e tem o processo de digestão mais rápido por ser mais leve que o tradicional.
Aqui trago uma receitinha que junta o macarrão ao tomate cereja que tem sabor adocicado, a mussarela de bufala com sabor delicado e azeitona com seu sabor característico, além do manjericão e do orégano que trazem um perfume especial ao prato.
Macarrão de Milho a Primavera

Rendimento 02 porções

Ingredientes
250 g de macarrão de milho
10 tomates cereja
10 bolinhas de mussarela de bufala
02 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem
orégano a gosto
manjericão a gosto
sal a gosto
02 colheres (sobremesa) de azeitonas verdes fatiadas

Modo de Fazer
Cozinhar o macarrão conforme as instruções da embalagem. Cuidado com o tempo de cozimento, pois passando do tempo, o macarrão fica empapado.

Enquanto o macarrão cozinha prepare o molho. Corte o tomate cereja e as bolinhas de mussarela de bufala ao meio. Reserve.

Numa travessa coloque o óleo, o orégano, o manjericão, a azeitona, o tomate cereja cortado e a mussarela de bufala cortada.



Temperar com sal, misturar tudo bem e cm cuidado. Reservar.

Escorrer o macarrão, juntar a mistura mexendo com bastante cuidado para não desmanchar o macarrão. Provar e ajustar o sal, se necessário. Servir em seguida.


Um comentário: