quinta-feira, 24 de maio de 2012

Salada de Abóbora ao Alho e Óleo

A abóbora é uma cultura muito difundida no Brasil. Originária da América, era parte da base da alimentação das civilização Asteca, Inca e Maia. Pertence à família Cucurbitácea, a mesma da melancia, do melão, do chuchu e do pepino. A abóbora é um fruto rico em vitamina A. Também fornece vitaminas do complexo B, cálcio e fósforo. Tem poucas calorias e é de fácil digestão. As suas cascas são duras e bastante difíceis de furar, o que lhes permite ter longos períodos de armazenamento (entre um a seis meses). A carne da abóbora tem um sabor adocicado, com todas as variedades a conterem interiores ocos onde se localizam as sementes.

E além de tudo isso, tem 0 calorias!!!!
Salada de Abóbora ao Alho e Óleo

Rendimento 06 porções

Ingredientes
1/2 abóbora descascada, limpa e cortada em cubos pequenos
03 dentes de alho picados bem fino
02 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem
sal e pimenta do reino moída na hora a gosto

Modo de Fazer
Cozinhar a abóbora no vapor. Enquanto a abóbora cozinha, colocar numa travessa com tampa o azeite de oliva, o alho picado, o sal e a pimenta do reino moída na hora. Misturar tudo e reservar.
Assim que a abóbora estiver cozida, passar imediatamente da panela para a travessa. Misturar com cuidado para não desmanchar e rapidamente para pegar bem o tempero. Provar e corrigir o sal, se necessário. Deixar esfriar e levar a geladeira. Servir gelada.









Nenhum comentário:

Postar um comentário