segunda-feira, 14 de maio de 2012

Polenta Recheada

Sou descendente de italianos que no final do século XIX se instalaram em Minas Gerais, por isso o prato que normalmente as pessoas chamam de polenta, para mim é o angu - cozido de fubá consistente mas cremoso. Polenta é outro prato, no qual o angu é parte integrante. É essa polenta que trouxe hoje para vocês, com direito a um segredinho de família para cortar a polenta de forma regular.
Polenta Recheada

Rendimento 08 porções

Ingredientes
400g de fubá
02 litros de água
02 colheres (sopa) de manteiga
01 colher (sopa) de sal
01 receita de molho a bolonhesa (postado em 04.05.12)
300g de mussarela fatiada
queijo ralado a gosto

Modo de Fazer
Polenta
Numa panela ou frigideira grande e funda ferver a água. Quando a água estiver fervendo colocar a manteiga e o sal, despejar aos poucos o fubá sempre mexendo para não formar grumos. Mexer bem até ficar em consistência de creme grosso, despregando do fundo da panela.





Despejar o angu num prato ou travessa rasa. Deixar esfriar e virar numa superficie lisa.











Pegar um pedaço comprido de linha um pouco mais grossa. Esticar a linha segurando firme com as duas mãos, com essa linha cortar a polenta em fatias.



Montagem
Num refratário colocar um pouco do molho, espalhar um pouco do queijo ralado. Com uma espátula pegar com cuidado a fatia da polenta e coloque uma a uma forrando o refratário. Colocar mais molho, fatias de mussarela, molho, fatias de polenta. Terminar com mussarela, molho e queijo ralado. Levar ao forno pré aquecido até gratinar. Servir em seguida.












Nenhum comentário:

Postar um comentário