terça-feira, 29 de maio de 2012

Ovos com Molho de Salsicha

Numa noite dessas resolvi fazer  a receita de Ovos à D. Isaura e aproveitei para usar um pouquinho de salsicha que havia sobrado do cachorro quente. Ficou muito bom mesmo e trouxe essa receitinha deliciosa para todos. E se você quiser que fique light é só trocar a salsicha tradicional por salsicha de peru ou frango, com qualquer uma delas fica ótimo.
Ovos com Molho de Salsicha

Rendimento 06 porções

Ingredientes
06 ovos
06 salsichas fatiadas
01 lata de tomate pelado picados
01 sachê de Pomarola
1/2 cebola picada
02 dentes de alho picados
01 colher (sopa) de azeite de oliva
orégano a gosto
pimenta do reino moída na hora a gosto
sal a gosto 
01 pitada de adoçante para forno e fogão ou 01 pitada de açúcar

Modo de Fazer
Numa panela esquentar o azeite de oliva, juntar a cebola e a alho e refogar bem. Juntar os tomates pelados picados e o sachê de pomarola. Mexer bem. Juntar o orégano, sal e pimenta do reino, mexendo sempre, abaixar o fogo e deixar o molho apurar.
DICA - Para tirar a acidez do tomate: adoçante para quem tem diabete e açúcar para quem pode consumir.

















Colocar a salsicha picada  e deixar cozinhar por alguns minutos. Passar o molho de salsicha para uma frigideira grande e rasa. Numa vasilha separada abrir os ovos um a um colocar aos poucos no molho, tomando cuidado para não quebrar a gema.







Abaixar o fogo, não mexer mais e tampar a frigideira - como eu não tinha uma tampa que service na frigideira usada, improvisei cobrindo com uma forma de pizza - até que os ovos cozinhem. Servir em seguida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário