terça-feira, 24 de abril de 2012

Espinafre Refogado ao Alho e Óleo

Injustamente considerada uma verdura amarga, o espinafre é ótimo para saladas, refogados, quiches, omeletes e muitos outros pratos. Sua textura levemente crocante mesmo depois de cozido aliado a cor verde escuro que significa boa quantidade de fibras, traz a qualquer prato um sabor  especial.
O espinafre não precisa de água para seu cozimento, basta simplesmente colocar ao folhas e os talos cortados numa panela grande em fogo alto, mexer até diminuir o volume e cozinhar. É necessário tomar cuidado com a quantidade pois o espinafre sempre diminui, pelo menos,  a metade do volume colocado na panela
Trago hoje uma receitinha bem simples com espinafre que pode ser consumido como acompanhamento ou como base para outros pratos.
Espinafre Refogado ao Alho e Óleo

Rendimento 04 porções

Ingredientes
01 maço de espinafre limpo
02 dentes de alho grandes cortados em fatias
02 colheres de azeite de oliva extra virgem
sal a gosto

Modo de Fazer
Numa panela grande colocar o espinafre limpo com as folhas separadas e galhos picados. Levar ao fogo e mexer, virando o espinafre na panela até diminuir de volume e cozinhar


Numa frigideira ou  panela esquentar o azeite e fritar o alho até ficar levemente dourado, juntar o espinafre, mexer bem, juntar o sal, mexer e provar, corrigindo o sal, se necessário. Servir em seguida.











Nenhum comentário:

Postar um comentário