quinta-feira, 5 de abril de 2012

Biscoito Diet Recheado com Chocolate

Para comemorar a Páscoa trouxe um delicioso biscoito recheado com chocolate. É a primeira vez que faço biscoitinhos como esse, sempre achei que dava muito trabalho mas não dá não, principalmente se tiver esse utensílio ótimo que dá forma aos biscoitos. Comprei esse em forma de estrela há alguns anos usando meu mantra preferirido "algum dia há de servir"e serviu mesmo, com um cortador os biscoitos ficam mais bonitinhos e divetidos. Essa receitinha é perfeita para o chá da tarde com as crianças ou com os amigos e se quiser dar um presente diferente em qualquer ocasião coloque alguns biscoitos numa embalagem bem bonita, faça um belo laço de fita e presenteie algo feito por você.
Aqui usei como recheio o ganache, mas se não quiser rechear com chocolate, pode usar geléia de sua preferência que também ficará ótimo.
 BOA PÁSCOA  A TODOS!!!!!
Biscoito Diet Recheado com Chocolate

Rendimento  aproximadamente 40 biscoitos pequenos

Ingredientes
Biscoito
300 gr. de farinha de trigo integral
07 colheres (sopa) de adoçante para forno e fogão
200 gr. de margarina sem sal

Recheio
01 receita de ganache - publicada em 12.10.2011

Modo de Fazer
Recheio
Fazer conforme a receita e levar a geladeira antes de fazer os biscoitos para ficar numa consistência mais firme.

Biscoito
Misturar rapidamente a farinha, o adoçante e a margarina até a massa ficar bem homogênea e soltar das mãos. Cubra a travessa com filme plástico e leve a geladeira por 01 hora.






A massa fica quebradiça mas maleável, numa superfície bem limpinha e com a ajuda de um rolo, delicadamente vá abrindo a massa até ficar com a espessura fina. Esse tipo de massa pede mais jeito do que força na hora de abrir.
DICA - Se começar a grudar no rolo, espalhe uma camada bem fina de farinha integral na massa e no rolo.



Com o auxilio de um cortador ou de um copo faça os biscoitos, essa receita rende aproximadamente 80 biscoitos.




Com uma espátula retire cuidadosamente os biscoitos e passe para uma assadeira. As sobras de massa voltam para a tigela e serão novamente amassadas, abertas e formados os biscoitos até terminar a massa.




Levar ao forno pré aquecido em 180º por cerca de 20 a 30 minutos ou até dourar. A receita rendeu 04 fornadas, assim coloque as formas na grade de cima e de baixo do forno, sempre olhando, pois na grade de baixo ele assa mais rápido. Retire os biscoitos da forma e passe para uma vasilha aberta e grande onde eles possam esfriar mais rápido.


Montagem
Pegue um biscoito, coloque 01 colher (chá) do recheio e forme um sanduiche com outro biscoito. Repita a operação até o término dos biscoitos.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário