terça-feira, 27 de março de 2012

Torta Colorida de Aveia

Passar o final de semana na casa da minha sogra - D. Isaura é uma aventura gastronômica, pois Eliane minha cunhada tem muito mais ânimo do que eu para ir para o fogão e criar comidinhas deliciosas.
Hoje trago a receita de uma torta salgada que é uma delicia e também muito fácil de fazer. Boa para o lanche do final de semana. E se sobrar para o dia seguinte, não se preocupe, ela fica melhor ainda!!!
Torta Colorida de Aveia

Rendimento 01 torta média

Ingredientes

Massa
12 colheres de sopa de farinha de aveia
05 colheres de sopa de farinha de trigo
01 colher de chá de sal
03 xícaras de leite
04 ovos
01 colher (chá) de fermento em pó Royal  - DICA: caso use farinha com fermento, trocar o fermento por 01 colher (chá) de bicarbonato de sódio para deixar a massa mais leve.



Recheio
03 gomos de linguiça toscana fresca ou linguiça calabresa defumada desmanchados
01 lata de ervilhas
150 grs. de vagem picada cozida no vapor
02 tomates sem sementes picado
01 cebola picada
01 colher (chá) de páprica picante
06 azeitonas pretas sem caroço picadas
salsinha e cebolinha a gosto
sal a gosto

Modo de Fazer
Recheio
Numa panela grande e funda leve ao fogo a linguiça, não usar óleo pois a linguiça, solta o próprio óleo que será usado para o refogado. Mexer e deixar refogar, junte a cebola, a azeitona, a salsinha e cebolinha, mexer bem. Acrescentar o tomate, a vagem cozida, a ervilha, mexer mais um pouco e juntar a pápicra e o sal. Desligar o fogo. Reservar.












Massa
No liquidificador junte os ovos, a farinha de aveia, a farinha de trigo, o sal, o leite e o fermento ou bicarbonato de sódio. Bater tudo muito bem.













Montagem
Despejar o conteúdo do copo do liquidificador na panela do recheio. Mexer bem para incorporar massa e recheio. Passar para uma forma retangular média ( 30cmx20cm) untada e enfarinhada. Levar ao forno pré aquecido até dourar. Espetar o palito de dentes, se sair limpo, está pronto. Servir morno.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário