sexta-feira, 23 de março de 2012

Rocambole de Carne a Tom Payne

Para aqueles com mais de quarenta anos, certamente a Cantina D'Amico Piolin é muito conhecida. Por volta dos anos 80 ela era o reduto dos boemios e artistas de São Paulo, além de servir pratos deliciosos e muito bem feitos. Ainda hoje está em ação num pequeno sobrado da Bela Vista - Rua Augusta, 311 - fone 3256.9356 - www.cantinaepizzariapiolin.com.br.
Um dos pratos que eu mais gosto do cardápio é o Filé a Tom Payne, por isso fiz uma adaptação e acabei fazendo outro prato, acho que isso é o que chamam de releitura. Em homenagem a Cantina de tão boas lembranças e sabores mantive o nome Tom Payne.
Rocambole de Carne a Tom Payne

Rendimento 02 rocamboles (04 porções cada um)

Ingredientes
1/2 kg de carne moída (usei patinho)
01 pacote de sopa de cebola
02 dentes de alho moído
1/2 cebola bem picadinha
sal e pimenta do reino a gosto
06 fatias finas de presunto 
06 fatias finas de mussarela
salsinha picada a gosto
03 ovos
01 pacote de farinha de rosca
óleo para fritar

Modo de fazer
Numa tigela juntar a carne, a sopa de cebola, o alho, a cebola, a pimenta e o sal. Mexer bem até ficar uma massa homogênea.
















Abra a massa sobre um filme plástico, esticando com a mão fazendo um retangulo de espessura fina. separar esse retangulo em duas parte pelo meio sem cortar o plástico. Em cada parte colocar 03 fatias de presunto, 03 fatias de mussarela e salpicar salsinha picada.














Cortar o plástico, com cuidado enrolar o rocambole com firmeza fechando bem as pontas











Em duas tigelas largas colocar os ovos mexidos e a farinha de rosca.

Colocar os rocamboles num recipiente (aqui usei duas bandejas de isopor, daquelas que vem quando compramos frios - é só lavar e deixar secar bem).

Tirar o plástico com cuidado e mergulhar um rocambole no ovo, banhando bem e na sequência cobrir todo o rocambole com a farinha de rosca empanando bem. Levar ao fogo uma frigideira larga e funda, com bastante óleo, deixar esquentar bem.




Para levar o rocambole até a frigideira sem quebrar, pegar delicadamente com uma espátula e leve à frigideira com óleo bem quente.

Deixar fritar bastante de um lado antes de virar, para que o recheio não fique cru, mais ou menos 10 minutos de cada lado. Para virar o rocambole usar uma segunda espátula para não quebrar.

Depois do rocambole estar bem frito, com a espátula tirar da frigideira e colocar numa travessa com papel toalha. Depois dos dois rocamboles prontos, tirar o papel toalha e servir em seguida.








Nenhum comentário:

Postar um comentário