quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Isca de Peixe

Hoje trouxe uma receitinha muito gostosa de peixe que pode ser servida como aperitivo ou como acompanhamento. Para fazer a isca de peixe é melhor usar peixes de carne mais firme como cação, merluza, namorado ou como usei aqui linguado.
Aproveito para mostrar dois utensílios muito úteis na cozinha, o espremedor de limão e o espremedor de alho. Com eles evitamos o desperdício e principalmente no caso do alho, o cheiro forte nas mãos. Lembrando sempre que ao usar limão ou frutas cítricas como laranja ou acerola é preciso lavar bem as mãos depois e tomar cuidado com o sol, para não manchar a pele onde o sumo das frutas pingar.
 Isca de Peixe

Rendimento 08 porções

Ingredientes
01 kg de linguado cortado em tiras
02 limões espremidos
02 dentes de alho espremidos
sal a gosto
pimenta do reino noída na hora a gosto
óleo suficiente para fritura de imersão
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de amido de milho
02 colheres (sopa) de fubá mimoso

Modo de Fazer
Numa vasilha com tampa colocar os limões, o alho, o sal e a pimenta misturando tudo. Juntar o peixe, mexendo com cuidado para não quebrar o peixe e agregar bem o tempero. Deixar nessa marinada por aproximadamente 02 horas.












 Numa travessa coloque a farinha de trigo, o amido de milho e o fubá. Empane as iscas uma a uma e aos poucos para que não fiquem empapadas.


Numa frigideira grande e mais aberta, colocar o óleo e deixar esquentar bem. Para saber se a temperatura está certa, coloque um pedacinho de peixe no óleo, se começar a fritar, está no ponto.
Coloque poucas iscas por vez para não grudar e fritar bem cada uma delas. Depois de fritas, retirar com uma escumadeira, deixar escorrer bem e colocar numa travessa com papel toalha. Servir quente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário