quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Moela Refogada

Hoje é aniversário da minha mãe, por isso trouxe uma receitinha especial de moela que fizemos juntas da última vez em que estive na casa dela. A moela é miúdo de frango assim como coração e figado edeve ser comprada em seu açougueiro ou frangueiro de confiança, para que ela venha o mais limpa possível, mesmo assim sempre é preciso lavar e tirar alguma gordurinha extra.
Aprendi a fazer moela com minha mãe, aliás essa receita teve a participação especial da D. Nair a frente da cozinha e como professora.
Moela Refogada

Rendimento 04 porções

Ingredientes
1/2 kg. de moela limpa
02 dentes de alho amassados
05 fatias de cebola
02 colheres (sopa) de molho de tomate
01 colher (sopa) de óleo
sal a gosto
água fervente - o quanto baste

Modo de Fazer
Limpar as moelas, reservar.
Numa panela de pressão colocar o óleo e fritar de leve a cebola e o alho. Colocar as moelas limpas e mexer. Juntar o molho de tomate, o sal e mexer mais um pouco. Colocar a água fervente até cobrir as moelas. Provar o sal e corrigir, se for necessário. Tampar e cozinhar por 40 minutos na pressão.
Abrir a panela com cuidado, verificar se a moela está cozida. Se não estiver cozida, acrescentar um pouco mais de água e voltar para pressão. Estando cozida, voltar ao fogo com panela semi tampada para o molho apurar. Servir quente.
 







Nenhum comentário:

Postar um comentário