terça-feira, 20 de setembro de 2011

Salada de Maionese

Existem algumas receitas que são fechadas, não é possível mudar nenhum ingrediente ou modo de fazer sem alterar radicalmente seu resultado. Já outras são abertas, nessas é possível a tentativa e experimentação.
A receitinha que trago hoje pertence a esse segundo grupo. É uma salada de maionese, em que a base é batata, cenoura e vagem. A partir daí, é possível acrescentar, mudar, testar, enfim usar e abusar de tudo que quiser. Além dos ingredientes que usei aqui também pode ser usado: palmito e ervilhas e se tiver manjericão fresco bem picadinho, fica muito bom também. Só não aconselho o uso de folhas pois elas são muito frágeis e não resistem a geladeira, ficando murchas.
Salada de Maionese

Rendimento - 06 porções

Ingredientes
04 batatas médias
1/2 maçã verde
01 cenoura
06 vagens
02 colheres (sopa) de milho verde
03 cogumelos médios em conserva
01 colher (sopa) de azeitonas verdes picadas
02 ovos cozidos
01 colher (sopa) de cebola bem picadinha
01 colher (sopa) de cheiro verde picadinho
02 colheres (sopa) de vinagre
03 colheres (sopa) de maionese light
oregano a gosto
pimenta do reino a gosto
azeite o quanto baste
sal a gosto

Modo de Fazer
Cozinhar os legumes no vapor e os ovos também. Picar tudo bem miudinho. Numa travessa funda, colocar os legumes picados, a maçã também picada, o milho, a azeitona. Misturar tudo e juntar 01 ovo cozido picado.
Juntar todos os temperos menos a maionese. Mexer delicadamente, provar o sal e corrigir se for necessário. Juntar a maionese e mexer até misturar tudo.
Picar o ovo restante e espalhar por cima da salada. Levar a geladeira e servir frio.








Nenhum comentário:

Postar um comentário