quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Brachola

Brachola é como se fala em italiano a nossa carne enrolada. Ela pode ter vários recheios como cenoura, bacon ou o próprio tempero da carne e também como eu fiz, usando a sobra de linguiça frita no dia anterior. Para essa receita é preciso um pouco mais de tempo, mas vale a pena.
Brachola

Rendimento - 06 porções

Ingredientes
03 bifes de patinho cortados em fatias médias
01 cebola picada
02 dentes de alho picados
01 pedaço de aproximadamente um dedo de pimenta vermelha
01 colher (sopa) de azeitonas verdes picadas
01 colher (sopa) de vinagre
01 colher (sopa) de óleo para refogar
oregano a gosto
pimenta do reino a gosto
tempero de limão e ervas (encontrado no Supermercado Mambo)
sal a gosto

Modo de Fazer
 Limpar bem os bifes tirando a gordura e dividindo ao meio. Bater os bifes com batedor. Juntar todos os temperos, menos o óleo, numa vasilha de vidro com tampa. Coloque os bifes, misture tudo muito bem para que todos os bifes peguem o tempero. Tampar a vasilha e levar a geladeira por 40 minutos.


Tirar da geladeira, abrir os bifes, colocar o recheio, enrolar com cuidado e para fechar as pontas usar palitos de dente. Reserve.


Numa panela de pressão esquente o óleo, coloque as bracholas uma a uma, deixar fritar um pouco. Com cuidado para não desmanchar, virar uma vez para fritar dos dois lados. Juntar o restante do tempero que ficou na vasilha e colocar água fervente até quase cobrir as bracholas. Tampar a panela e quando começar a ferver, abaixar o fogo. Cozinhar por 20 minutos.

Tirar do fogo, deixar sair toda a pressão e ver como está a carne. Se estiver macia, é porque já está cozida. Deixar secar a água restante, terminar de fritar as bracholas. Tirar da panela com todo cuidado, retirar os palitos de dente. Servir em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário